Perguntas Frequentes Amil Dental

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Amil Dental 200 Doc PME

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O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?

Não o valor do plano Dental PME não varia de acordo com faixa etária, varia apenas de acordo com o porte da empresa, sendo:

  • • Porte I (2 a 29 beneficiários)
  • • Porte II (30 a 99 beneficiários)
  • >100 vidas.

Quais são as coberturas do plano Dental PME?

O plano Dental PME oferece cobertura integral para o Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e mais procedimentos extras, sem limite de utilização, nas seguintes especialidades:

  • Urgência/Emergência
  • Consultas (inclusive aos sábados)
  • Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
  • Raios X (panorâmicos e periapicais)
  • Tratamento de gengiva (periodontia)
  • Tratamento para crianças (odontopediatria)
  • Restaurações (dentística)
  • Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso)
  • Tratamento de canal (endodontia)
  • Coroas (próteses – conforme RN 211)
  • Instalação de aparelho e doc. Ortodôntica básica (Ortodontia)

 

Existe carência para utilização do plano Dental PME?

Não serão aplicadas as carências quando as adesões forem realizadas nos primeiros 30 dias após a contratação do plano, casamento, nascimento ou adoção. Para adesões realizadas após esse período, serão aplicadas as carências contratuais.
*Para empresas de 2 a 29 vidas serão aplicadas carências de 180 dias para itens de prótese (coroas – conforme RN 211);

 

Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?

Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, sua empresa receberá, pelo correio, todas as carteirinhas e orientadores odontológicos.

 

É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental PME?

O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.

 

Quem pode ser incluído no plano Dental PME?

Sócios, diretores, todos os funcionários da empresa, seus dependentes legais (cônjuge e filhos) e agregados (pai, mãe, sogro(a) e irmãos).

 

 

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Amil Dental 200 Doc Individual / Familiar

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Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?

Através da área restrita deste site, você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação online.

Se a proposta estiver com o status Exportada/Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.

 

Minha proposta ainda não esta implantada, o que fazer?

Se sua proposta foi paga via cartão de crédito há mais de 24h, ou paga no boleto há mais de 72h e ela não tiver implantada, você pode entrar em contato com seu corretor, ou com nossa central de atendimento através do telefone 3004-1000 ou ainda através do e-mail vendasweb@amil.com.br.

 

Não efetuei o pagamento do boleto para a contratação do plano Amil Dental 200 Doc até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?

Se o vencimento do seu boleto já expirou, você deverá realizar o cadastro de nova proposta contratual.

O site identificará que já existe uma solicitação de proposta para seu CPF e se desejar, poderá resgatar todos os dados já preenchidos, precisando apenas informar a forma de pagamento escolhida.

Será gerado novo número de proposta e boleto com nova data de vencimento, de dois dias úteis. A proposta anterior, cujo boleto não foi pago, será automaticamente desconsiderada do sistema Amil.

Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?

Acesse a área restrita deste site, informando seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação.

Quem pode ser incluído no plano Amil Dental 200 Doc?

O plano Amil Dental 200 Doc pode ser contratado na modalidade individual, para uma pessoa (titular maior de 18 anos ou menor de idade assistido por um responsável legal), ou ainda, na modalidade familiar, para um titular e seus titular e seus dependentes diretos ou indiretos.

Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?

Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, você receberá, pelo correio, a(s) carteirinha(s) e orientador(es) odontológico.
Após a implantação de seu contrato, você também poderá acessar sua carteirinha virtual, através da área restrita do site

 

Posso utilizar o plano Amil Dental antes de receber o kit com a(s) carteirinha(s)?

Se sua proposta já estiver implantada, você poderá utilizar sua carteirinha virtual, que tem a mesma validade da carteirinha fisica.

 

Existe carência para utilização do plano Amil Dental?

São aplicadas carências apenas quando o pagamento é feito mediante boleto mensal, conforme quadro abaixo. Efetuando o pagamento de seu plano anual através de boleto à vista ou de seu cartão de crédito você ganha redução no prazo de sua carência!

Carências
Procedimentos Pagamento no boleto mensal Pagamento no cartão de crédito ou boleto anual
Urgência e emergência 24horas 24horas
Consulta, diagnóstico, odontologia preventiva e radiologia (documentação ortodôntica e demais procedimentos previstos em contrato) 30 dias 24horas
Dentística, cirurgias e disfunções temporo mandilar, ortodontia (instalação de aparelho fixo) 60 dias 24horas
Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal) 90 dias 24horas
Próteses (conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente) 180 dias 24 horas

 

 

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Dental Win PME

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Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?

Através da área restrita deste site, você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu CNPJ e a senha cadastrada no momento da contratação online. Se a proposta estiver com o status Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.

 

É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental PME?

O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site  e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.

 

Quem pode ser incluído no plano Dental PME?

Sócios, diretores, todos os funcionários da empresa, seus dependentes legais (cônjuge e filhos) e agregados (pai, mãe, sogro(a) e irmãos).

 

 

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Dental Win Individual / Familiar

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Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?

Através da área restrita deste site, você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação online. Se a proposta estiver com o status Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em nosso sistema.

 

Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?

Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, você receberá, pelo correio, a(s) carteirinha(s) e orientador(es) odontológico. Após a implantação de seu contrato, você também poderá acessar sua carteirinha virtual, através da área restrita do site

 

Existe carência para utilização do plano Dental?

Efetuando o pagamento de seu plano anual através de boleto à vista ou de seu cartão de crédito você ganha redução no prazo de sua carência!

Dental Win Ortodontia (PF)

Carências Cobertura
24 horas Urgência e Emergência
30 dias Consultas, diagnóstico, odontologia preventiva e radiologia (doc. ortodôntica e demais procedimentos previstos em contrato)
60 dias Dentística, cirurgias e disfunção temporomandibular
90 dias Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal)
180 dias Prótese (conforme rol de procedimentos e eventos em saúde vigente), odontologia estética (clareamento dental caseiro)

Dental Win Prótese (PF)

Carências Cobertura
24 horas Urgência e Emergência
30 dias Consultas, diagnóstico, odontologia preventiva e radiologia (doc. ortodôntica e demais procedimentos previstos em contrato)
60 dias Dentística, cirurgias e disfunção temporomandibular
90 dias Periodontia (tratamento de gengiva) e endodontia (tratamento de canal)
180 dias Prótese (conforme rol de procedimentos e eventos em saúde vigente), odontologia estética (clareamento dental caseiro)

 

Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?

O plano Dental é nacional e possui mais de 36 mil opções de atendimento. Você poderá utilizar o plano em todos os locais credenciados e descritos no seu Orientador Odontológico, bem como em nosso site, na ferramenta de busca da Rede Credenciada.